Criação de Sites

6 motivos para sua empresa ter um site de qualidade

Vanessa Soares
Escrito por Vanessa Soares

Já faz um tempo que estar na Internet se tornou importante para as empresas, mas a duvida permanece na cabeça de vários empresários que se perguntam se seus negócios realmente precisa de um site. Aqui, listaremos para você 6 motivos para que sua empresa tenha um site de qualidade.

1 – Não é simplesmente um site, é a presença digital de sua empresa

Por mais que possa ser simplesmente um site, existem diversas formas de apresentar sua marca e seus produtos com qualidade – mesmo que com pouco conteúdo. O consumidor, antes de encontrar sua empresa online, é um pesquisador e, quando o pesquisador está em busca de alguém para atendê-lo, ele irá escolher o que mais se destacar e chamar sua atenção, convidando-o a entrar em contato.

Na realidade é bastante difícil para uma pequena empresa concorrer com uma empresa de grande porte. Na internet é possível que essa pequena empresa seja bem avaliada pelos seus clientes, desde que ela tenha um site bem projetado, com um bom design gráfico, navegação simples e acessível à qualquer dispositivo com informações bem redigidas.

Um site de qualidade passa a imagem de uma empresa bem posicionada no mercado, com bom profissionalismo e com uma boa organização, passando credibilidade para que o pesquisador possa então ser seu cliente.

2 – Tenha controle sobre onde sua empresa irá aparecer

Existem diversos sites de buscas que categorizam sua empresa sem precisar lhe consultar e entender o que sua empresa faz, isso pode fazer com que sua empresa seja encontrada por um serviço que ela não oferece ou com informações erradas.

Com um site, através de palavras chaves corretamente posicionadas, fica mais fácil que sua empresa seja encontrada como deve: com as informações corretas, apresentando o serviço realmente oferecido pela sua empresa.

3 – Funciona como ferramenta de vendas

Com um site bem desenvolvido você terá mais uma ferramenta de venda, onde seus possíveis clientes terão contato com sua empresa e buscarão as informações que precisam saber sobre os serviços.

Claro que você continuará aguardando e recebendo ligações de clientes que encontraram sua empresa em anúncios, mas nem todos os anúncios possuem a potência de uma ferramenta de vendas online, onde qualquer pessoa de qualquer lugar pode ter acesso à sua empresa.

4 – Você se torna uma autoridade

Os consumidores buscam cada vez mais informações sobre as empresas que eles querem contratar antes mesmo de entrar em contato. Com um site de qualidade você se torna autoridade no assunto. Eles buscam saber se a empresa é estável através de uma presença online de qualidade.

5 – Ganhe a confiança de seu cliente

Quando seu cliente, que antes era apenas um pesquisador, tem certeza de que encontrou tudo o que buscava saber, que o conteúdo de seu site conseguiu atender todas as suas necessidades, que foi pensado para ele, além de ver uma chamada no final da página convidando-o para entrar em contato é apenas o que basta para que ele solicite um orçamento, serviço ou produto de sua empresa.

6 – Tenha controle sobre os resultados

Diferente de um jornal, outdoor, placas etc., com um site você consegue saber exatamente quantas visitas seu site recebeu, quantos usuários voltaram a acessá-lo, quanto tempo ele permaneceu no site, de onde, quando e como foi acessado – smartphone, computador, tablet etc. Isso ajuda a entender seu público alvo e fazer com que suas ações sejam voltadas para ele, aumentando suas chances de sucesso.

Convencido de que sua empresa precisa de um site? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite seu orçamento. Cada ponto soma quando o assunto é a exposição da sua marca!

Sobre o autor

Vanessa Soares

Vanessa Soares

Prazer, Vanessa! Tenho 17 anos. Sou estudante de Psicologia na Universidade Tiradentes – UNIT. Amo ler livros e peguei essa paixão ao ler minha primeira trilogia: Divergente. Amo assistir séries e jogar LoL nos horários vagos. Meu super-herói favorito é o Flash e estou aprendendo a tocar violão.

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