Criação de Sites Segurança Wordpress

WordPress: Porque preciso manter atualizado?

Vanessa Soares
Escrito por Vanessa Soares

A cada dia que se passa, o WordPress garante um espaço maior no mercado, o que faz com o que ele seja visado para ataques de mal intenção. A segurança é algo que deve ser levado a sério e, para isso, mantê-lo atualizado é fundamental.

Assim como todo software, o WordPress está sujeito à mudanças em seu código fonte, garantindo também, além de mais segurança, novos recursos e novas performances.

Entendendo as versões e atualizações do WordPress

Os lançamentos principais do WordPress são ditados pelos dois primeiros números. Por exemplo, 4.8 é um lançamento principal, assim como o 4.0 e o 3.5. E desde o lançamento 1.0, cada lançamento principal é nomeado com músicos de jazz.

Um lançamento menor no WordPress, tem por objetivo corrigir vulnerabilidades de segurança e bugs críticos. Um lançamento menor é ditado por um terceiro número. Por exemplo, 4.8.1 é um lançamento menor, assim como 3.8.2.

Melhor desempenho

As atualizações do WordPress trazem melhorias de desempenho. Cada novo lançamento principal acompanha uma severa melhora de performance, o que faz o sistema rodar mais rápido e com mais eficiência.

Cada nova versão do WordPress corrige os problemas encontrados em versões anteriores.

Segurança

A segurança, com certeza, é o motivo mais importante de manter seu WorPress atualizado. Como a plataforma é open-source, qualquer pessoa tem acesso ao código, inclusive hackers. Cada atualização traz consertos de erros e vulnerabilidades, e cada vulnerabilidade encontrada é uma ameaça. Se você não está com a última versão da plataforma – e sim com uma versão mais antiga –, você  está usando um sistema que tem falhas de seguranças.

Compatibilidade

Plugins e Temas também sofrem atualizações, muitas vezes decorrentes de atualizações da plataforma. Não é uma prática interessante ter seu sistema atualizado mas seus plugins estarem em versões antigas, além da questão de erros, sua segurança também é comprometida.

Prejudica o posicionamento nos resultados de busca

Você sabia que o Google prioriza a experiência do usuário? Ele sempre está verificando práticas de otimização, SEO, se o site prioriza a navegação do usuário tornando a experiência mais intuitiva.

Um site com vulnerabilidades ou que não dá importância a atualizações e manutenções necessárias, coloca os visitantes e usuários em risco. Isto é penalizado pelo Google e você prejudica a sua posição nas buscas. A atualização do WordPress permite que você mantenha seu site em ordem, com todas as áreas funcionando para que ele seja bem-sucedido.

Site seguro significa ter um WordPress atualizado à sua disposição. Precisa atualizar agora mesmo o seu WordPress? Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.

Sobre o autor

Vanessa Soares

Vanessa Soares

Prazer, Vanessa! Tenho 17 anos. Sou estudante de Psicologia na Universidade Tiradentes – UNIT. Amo ler livros e peguei essa paixão ao ler minha primeira trilogia: Divergente. Amo assistir séries e jogar LoL nos horários vagos. Meu super-herói favorito é o Flash e estou aprendendo a tocar violão.

Deixe um Comentário

Shares
Share This