Mobile Wordpress

Responsividade: Como funciona a web que cabe no celular?

Vanessa Soares
Escrito por Vanessa Soares

Não é nenhuma novidade para ninguém que os hábitos de consumo mudaram ultimamente, mas nem sempre percebemos o quanto a tecnologia está inserida em nosso dia a dia. Apenas com um Smartphone podemos resolver praticamente tudo, como fazer as compras do supermercado, transferir dinheiro, agendar consultas, procurar emprego e enviar currículos etc. Por isso, ter um site responsivo é fundamental para melhor posicionar seu negócio.

Uma pesquisa encomendada pelo Google Brasil revela que o hábito de pesquisar no computador já não é mais predominante e que a expectativa de 79% dos usuários de smartphones é obter informações imediatas para suas pesquisas. Portanto, seu negócio precisa de um site responsivo para também proporcionar uma melhor experiência ao consumidor.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo é considerado um site flexível, que é desenvolvido para se adaptar aos equipamentos mobile, como smartphones e tablets. Suas vantagens são:

  • – O conteúdo se adapta ao tamanho da tela;
  • – Os elementos se ajustam automaticamente para uma rolagem vertical ou horizontal;
  • – O menu do site se adapta ao dispositivo usado;
  • – É possível selecionar os conteúdos de destaque para o mobile;
  • – O tamanho das imagens também se adapta ao layout.

A criação de um site deve sempre manter seu foco no usuário, o mais importante é que suas informações cheguem até o consumidor. Então, se os usuários estão cada vez mais usando smartphones e tablets, direcione a criação de seu site aos dispositivos móveis.

Quando o conteúdo e todo o design da informação são pensados para telas menores, a tendência é que a velocidade de carregamento seja maior. Ou seja, um site responsivo tende a ser mais leve e se você unir isso a um bom conteúdo, a chance de os consumidores abandonarem o seu site reduz significativamente.

Ele pode impulsionar suas vendas, pois aumenta a visibilidade de seu site já que seu layout é de fácil acesso, sendo visualizado pelo publico mais fácil e rapidamente, além de aumentar suas vantagens em relação à concorrência: vários de seus concorrentes podem não ter um site responsivo.

Um site responsivo também diminui suas taxas de rejeição, pela facilidade de navegação, o usuário permanecerá mais tempo navegando em seu site, além das chances de retorno graças a acessibilidade em qualquer dispositivo, possibilitando a ele uma experiência positiva.

O que você está esperando para obter um site responsivo? Entre agora mesmo em contato conosco e solicite seu orçamento. Tenha agora mesmo um site de sucesso, e o melhor: de fácil acesso a seus clientes.

Sobre o autor

Vanessa Soares

Vanessa Soares

Prazer, Vanessa! Tenho 17 anos. Sou estudante de Psicologia na Universidade Tiradentes – UNIT. Amo ler livros e peguei essa paixão ao ler minha primeira trilogia: Divergente. Amo assistir séries e jogar LoL nos horários vagos. Meu super-herói favorito é o Flash e estou aprendendo a tocar violão.

Deixe um Comentário

Shares
Share This