Internet

Livros para se apaixonar por ficção científica

Escrito por Mateus Barboza

Diversas pessoas são fãs de ficção científica, seja uma série ou um filme, mas nem todas se aventuraram em um bom livro desse gênero e não sabem por onde começar. Não há nenhuma fórmula para que se possa escolher o melhor livro, mas separamos para você uma pequena lista com livros de ficção científica que poderão deixar você apaixonado.

O Jogo do Exterminador – Orson Scott Card: conta a história de Ender Wiggin, uma criança capaz de derrotar alienígenas e salvar a humanidade. Ele é a esperança dos militares para a salvação do mundo e passa por um processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate.

A Dança da Morte – Stephen King: um vírus extremamente contagioso e letal escapa dos laboratórios americanos e se espalham por todo o mundo, levando a humanidade à semi-extinção em poucos dias. Pouquíssimos conseguem desenvolver a imunidade mas, sozinhos em um mundo devastado e selvagem, os sobreviventes têm de lidar com uma divisão de grupos que se instalam entre eles.

Eu, Robô – Isaac Asimov: o filme Homônimo, com Will Smith, surgiu a partir deste livro e essa obra é muito importante para a ficção científica, já que faz uma introdução às Leis da Robótica. Os contos de Asimov lhe trarão uma visão diferente dos robôs, sejam eles domésticos, especializados, da Terra ou do espaço.

Jogador n° 1 – Ernest Cline: A história se passa em 2044 na Terra, e nesse período o planeta já não é mais o mesmo: há muita fome, guerras e desemprego e uma forma de escapar dessa realidade é se conectando a OASIS, uma espécie de plataforma online, que permite que os usuários tenham e sejam o que quiserem.

Perdido em Marte – Andy Weir: há seis dias, Mark era o décimo humano a pisar no planeta vermelho, e muito provavelmente será também o primeiro a falecer por lá. Depois de uma gigantesca tempestade de areia, a missão de Ares é encerrada as pressas e a tripulação, certa de que Mark havia morrido no incidente, vai embora o deixando sozinho por lá, ferido e sem comunicação, e mesmo que conseguisse, seus mantimentos não seriam suficientes até a chegada de um resgate. Ele se vê obrigado a seguir em frente, tentando sobreviver em um planeta árido e solitário, apenas com sua curiosidade, habilidades em engenharia e botânica.

Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams: A história começa com Arthur e o amigo, Ford Prefect, escapando da destruição do planeta Terra. Eles pegam uma carona em uma nave alienígena – graças a Ford (um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado, enquanto fazia sua pesquisa para a nova edição do Mochileiro das Galáxias – o melhor guia de viagens interplanetário).

Se delicie nessa deliciosa leitura e comente aqui pra gente o que achou. Já tem algum predileto? Indique pra gente!

Sobre o autor

Mateus Barboza

Consultou na Enium Criação de Sites, administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Deixe um Comentário

Shares
Share This